Diferente é ser igual!

Neste blog, poderemos trocar experiências, compartilhar descobertas, atividades, e, por que não, também nossas angústias...


A inclusão está aí é nossa tarefa enquanto educadores buscar formação, nos especializarmos e mobilizarmos todos os conhecimentos que adquirimos ao longo dos anos para promover a qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais, para isso, é de fundamental importância "o querer".

Convido você professor, visitante, amigo, colega, pai, irmão, ou quem quer que seja, a dar as mãos e juntos caminharmos em busca da tão sonhada igualdade social.



quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atividades do curso FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ACESSÍVEIS

O curso cujo nome consta no título desta postagem, desenvolvido pela UFRGS, aborda a temática do uso de Tecnologias de Informação e Comunicação Assessíveis, ao longo do qual são desenvolvidas várias atividades de estudo e experimentação de recursos disponíveis. O curso destina-se aos professores que atuam com pessoas com necessidades educativas especiais.
Iniciei o curso no segundo semestre deste ano e sinto-me privilegiada pela oportunidade de constriur tantos conhecimetos novos. As formadoras esmeram-se em proporcionar a vivência das sugestões dadas, fazendo assim, com que os cursistas, através das práticas efetivadas familiarizem-se e percebam a importância das mesmas.
Dentre as atividades realizadas até o presente momento, gostaria de destacar duas:
A primeira, da qual já fiz uma postagem anteriormente neste blog, refere-se ao uso de sites com atividades de alfabetização, que estou utilizando com meu aluno especial e, apesar do pouquíssimo tempo de uso, já foi possível constatar a evolução do mesmo.
A segunda, refere-se às pranchas de comunicação alternativa, atividade aplicada com uma moça que praticamente não se comunicava e hoje, já consegue sucesso em suas interações.
O curso comentado aqui, tornou-se conhecido por mim através da Plataforma Freire, na qual fiz minha inscrição.
Quem tiver interesse, coloco-me à disposição para maiores informações.
Sem mais, grande abraço a você, que se interessa como eu pelo assunto inclusão.

Um comentário:

  1. Vanderleia,

    Muito bem, adorei teus comentários acerca do curso e, claro, da equipe que trabalha para que ele ajude na evolução de todos que o fazem nas suas práticas pedagógicas. Fico muito feliz de ver publicado essas palavras, assim como do teu progresso e dos teus alunos.
    Abraços

    ResponderExcluir